Tratamento Cirúrgico

Quando seu médico lhe indica uma cirurgia, o coração dispara...

Penso que não me preparei para isso... Pode esperar???

Algumas vezes é difícil atender a este chamado, principalmente quando é o primeiro chamado.

Porque um médico indica um tratamento desses?

O fato é simples. Hoje a expectativa de vida do coronariano aumentou em mais de 30 anos porque desenvolvemos técnicas para cuidar do coração. Esta pessoa vivendo mais, terá mais tempo para desenvolver outras doenças.

A cirurgia hoje representa o meio mais efetivo de cura do câncer precoce e certamente o mais rápido em corrigir condições clínicas, sendo recurso efetivo para pacientes com patologias cirúrgicas agudas.

O estigma da anestesia como risco para o paciente surgiu nos primórdios da anestesia e perdurou até o século passado.

O desenvolvimento de drogas, equipamentos e protocolos seguros, fez com que a anestesia se tornasse ferramenta extremamente segura no cuidar de pacientes, principalmente dos graves.

Os avanços também ocorreram nas técnicas e tecnologias cirúrgicas.

Apesar do bisturi ser o mesmo, os cortes ficaram menores nas cirurgias minimamente invasivas.

Com menores cortes ocorreram menores traumas cirúrgicos com menos dor e menor impacto metabólico.

Assim, hoje temos protocolos seguros, indicações baseadas em conhecimento científico e técnicas efetivas e minimalistas para garantir os melhores desfechos de seu tratamento.

Confie que a medicina de hoje é muito segura e a cirurgia o meio para resolver sua condição clínica.